O papel do crowdsourcing nesse novo mundo
Vencedores do Desafio Futuro do Trabalho
Quando o Crowdsourcing funciona e quando ele não acontece!
Como determinar o prêmio para o seu projeto de crowdsourcing?
Crowdsourcing e experiência de marca: por que é tão importante?
Sua empresa necessita de Crowdsourcing!
Como usar conteúdo de crowdsourcing em suas mídias sociais?
Quatro motivos para você apostar no Kaxola!
A Kaxola não para de inovar! Conheça a plataforma de Conteúdo Criativo
Ler é o caminho para a criatividade! Sete livros para abrir a sua Kaxola
Branding. A importância de se criar uma gestão de marca!
Saiba quais as vantagens do crowdsourcing para a sua empresa!
Plano de negócio: a alma de uma startup!
Marketing - Verão com crowdsourcing
Vantagens do crowdsourcing ao empreendedor
Mil cabeças pensam melhor que uma: tudo sobre crowdsourcing
28..2019
Você sabe o que é uma startup? Para começarmos o nosso artigo, primeiro é preciso que você entenda o real significado desse tipo de negócio.
Na nossa visão, startup nada mais é do que um empresa em fase embrionária que busca um modelo de negócio inédito, escalável e possivelmente lucrativo, onde a grande prioridade é a inovação como aposta em um ambiente de alto risco.
A primeira e mais importante dica é a inovação. Sua principal missão como fundador de uma startup será pensar e encontrar soluções que nunca ninguém havia pensado antes. Ser diferente no mercado será a principal característica que poderá te levar longe.
Ter um negócio escalável é ter a certeza de que ele poderá crescer de maneira assustadora porém sem alterar a rota proposta no início, ou seja, o negócio cresce na medida que os custos ficam sempre os mesmos.
Uma das grandes características de uma startup é a capacidade de se repetir. O que isso significa? Você entregar os mesmos produtos e serviços de modo reprodutivo, sem precisar customizar de maneira exagerada.
Como em toda aposta o cenário será recheado de incertezas, seu negócio terá que ser altamente flexível para enfrentar os percalços e saber navegar em um mar de altos e baixos.
Geralmente as startups são pequenas, formadas por poucas pessoas. Por esse motivo a sua equipe tem a total necessidade de ser unida e ter como lema a sinergia entre todos.
Construir uma equipe sólida com profissionais multidisciplinares é o que fará seu negócio voar!
Esconder a sua ideia de amigos e pessoas mais próximas não é nada benéfico. Ter o feedback de pessoas que você confia pode ser essencial para o negócio engrenar. Além do que é comum que pessoas de fora consigam ver pontos que o próprio dono da ideia não consegue.
A ideia já está toda escrita, mas antes de você sair correndo atrás de recursos para tirá-la do papel, é importante que você mapeie o mercado e encontre investidores com o perfil do seu negócio. Nunca aborde investidores que não se assemelhem com a sua ideia.
Tome muito cuidado em criar uma ideia para você e já sair tentando vende-la. Nessa hora que uma pesquisa de mercado se faz necessária. As vezes o que é bom pra você não faz sentido para o seu cliente.
Nunca foque somente no mercado local. Pense e trabalhe para atingir um mercado mais global. Startup sempre tem que ser um negócio escalável. Colocar pouco dinheiro e receber muito. É necessário pensar grande!