Blog da Kaxola

03.Outubro.2019

Quatro motivos para você apostar no Kaxola!

Quatro motivos para você apostar no Kaxola!

Buscar ideias na multidão para solucionar problemas ou criar novos produtos é o que resume todo o significado de crowdsourcing.

Esse conceito é cada vez mais utilizado no mercado corporativo e já representa um mercado de bilhões de dólares.

Segundo uma pesquisa da Gartner, empresa especializada em consultorias relacionadas a inovação e tecnología no mundo corporativo, até o inicio desse ano, o crowdsourcing foi responsável por 20% de todas as iniciativas em aplicações empresariais, e mais do que isso, ao final de 2018, 75% das empresas de alto desempenho do mundo usaram crowdsourcing, buscando inovação e agilidade nos seus negócios.

Há pelo menos cinco anos no Brasil, o crowdsourcing é uma ferramenta mais do que necessária, especialmente para geração 3.0 da internet: que cria conteúdo e colabora espontaneamente com causas e marcas.

Em entrevista ao portal Computer World, Ankur Prakash, VP Ibero-America e manufatura da Wipro listou quatro benefícios que o crowdsourcing pode trazer aos negocios:

Fácil acesso a habilidades diferenciadas

"Uma grande vantagem de ferramentas de crowdsourcing é que você terá fácil acesso a bons profissionais e às ultimas inovações em tecnologia – blockchain, inteligência artificial, chatbots, computação cognitiva - por um preço realmente interessante, uma vez que quanto melhor for o coder no mercado de trabalho, mais alto deverá ser o seu salário. Outro ponto, como você treinaria e atualizaria a sua equipe a cada inovação?", indagou.

Rapidez na entrega

"A agilidade é um dos pontos mais interessantes no crowdsourcing. Imagine que serão centenas de mentes pensando em uma solução para o seu projeto/problema. Pense na quantidade de ideias que serão criadas para a sua solução! Alguns coders são mais rápidos que outros, mas a questão não é apenas sobre rapidez, mas sim sobre a solução do problema, o desenvolvimento da melhor aplicação. Para se ter uma ideia, até a NASA já usou uma plataforma de crowdsourcing para suas necessidades", destacou o executivo.

Garantia de qualidade

"Antes de cada entrega existe uma avaliação e revisão do que foi produzido; o que garante assertividade e o sucesso do produto entregue. Essa qualidade tem chamado a atenção de verticais como a financeira e a de seguros. Por serem mercados altamente conservadores, quando veem uma maneira segura e de fácil replicação, que vai alavancar a qualidade dos seus serviços, a adesão se torna simples."

Autonomia e segurança na execução

"Como cada projeto é ‘quebrado’ em pequenos pedaços, a visualização e o acesso a toda a solução fica inviabilizada, ou seja, cada profissional pode atuar apenas no seu ‘pedaço’ do projeto. Além da possibilidade de tornar anônima a marca que solicita o serviço. Além disso, contratos de NDA e o interesse em manter uma boa reputação fazem do crowdsourcing a melhor escolha para as companhias que querem estar à frente. Rapidez, possibilidade de escalada e habilidades desenvolvidas. A forma como o mundo trabalha, tem mudado. Somos cada vez mais coworkers, atuamos em contratações por demanda/projetos, e queremos ser mais livres e independentes", completou.

Eaí, curtiu esse artigo? Compartilha com os amigos!