Blog da Kaxola

11.Outubro.2019

Como usar conteúdo de crowdsourcing em suas mídias sociais?

Como usar conteúdo de crowdsourcing em suas mídias sociais?

Nos últimos anos, empresas e profissionais de marketing voltaram as suas atenções ao crowdsourcing como uma fonte valiosa de feedback do usuário. Por um custo mínimo, uma empresa pode receber um ótimo feedback de diversos usuários que podem ajudá-la a refinar e aperfeiçoar as suas ideias.

O crowdsourcing também está se espalhando para outras áreas. Como o conteúdo se tornou uma parte mais integrante do marketing, os profissionais estão percebendo o poder da multidão em gerar conteúdo versátil e de alta qualidade para cada um de seus canais on-line.

O Kaxola vai te dar seis dicas para usar o conteúdo de crowdsourcing para acelerar sua estratégia de marketing de conteúdo.

1 – Convide o leitor para participar

Em vez de tentar criar mais uma postagem no blog, considere preencher uma postagem com comentários de seus próprios leitores.

Poste uma pregunta no blog de sua empresa ou em sites de mídia social, informando aos leitores que as melhores respostas serão apresentadas em um próximo post. Você ficará surpreso com quantas ótimas cotações você vai receber, além de fazer com que os fiéis da sua marca se sintam parte de uma experiência especial.

2 – Organize um concurso

Nick Haase, fundador do famoso aplicativo Loot, sugere que uma das melhores maneiras de obter ótimos conteúdos de crowdsourcing gratuitamente é sediar um concurso. E é exatamente aqui que a Kaxola entra. “Simplesmente informe seus clientes sobre a oportunidade e assista ao lançamento do conteúdo. Você pode oferecer um prêmio pelo melhor vídeo ou foto de um cliente interagindo com seu produto. Se os clientes publicarem a foto em sua própria conta de mídia social e marcarem o nome de usuario da sua empresa, melhor ainda.”

3 – Peça uma história

Ao invés de simplesmente pedir aos leitores para postarem um comentario ou tirarem uma foto deles interagindo com o seu produto, convide-os a compartilhar uma história. Começe a conversa publicando uma história sua e convide seus clientes a contarem a mesma. Você pode fazer com que eles se lembrem de uma memoria infantil, escreva sobre a primeira vez que usaram um produto específico ou peça que compartilhem uma história sobre o significado de um conceito relacionado ao seu produto.

4 – Faça uma pesquisa!

As pesquisas são uma ótima maneira de conhecer melhor sua base de clientes, servindo como uma ferramente útil ao preparar novos lançamentos de productos. Você pode postar uma pesquisa na sua própria página de rede social e usar as respostas para criar seu próprio conteúdo. Esse conteúdo pode incluir um White paper, relatório ou postagem no blog. Você ainda precisará criar o conteúdo, mas terá uma grande parte da pesquisa feita por você, graças às respostas dos seus clientes.

5 – Clientes como criadores

É preciso muito trabalho para ter uma nova ideia ou conceito de marketing. Em vez de seguir sozinho, peça a seus próprios clientes que o ajudem. Você vai ver que seus clientes têm ótimas ideias para o seu próximo jingle ou produto. Qualquer que seja o prêmio que você ofereça aos colaboradores, eles ficarão extasiados em participar. Quando o novo produto ou campanha for lançado, eles estarão ansiosos porque fizeram parte de todo o processo.

6 – Use influenciadores

Os influenciadores podem ter os melhores recursos para o conteúdo, uma vez que sua vasta rede de seguidores oferece exposição a pessoas que talvez não soubessem sobre você. Se você tem um negócio local, procure por micro influenciadores que possuem uma grande rede de amigos dentro da localidade específica.

À medida que seu conteúdo cresce, você percebe que seus clientes gostam de ser incluídos no processo, seja através do feedback ou do upload de suas próprias postagens sobre sua marca. Você criará uma comunidade de seguidores leais que se consideram parte do crescimento de seus negócios, dando a eles um interesse pessoal em seu sucesso contínuo.