Blog da Kaxola

15.Outubro.2019

Sua empresa necessita de Crowdsourcing!

Sua empresa necessita de Crowdsourcing!

Hoje vamos falar de todas as vantagens que o modelo de crowdsourcing pode trazer para a sua empresa, seja ela de qual ramo for.

Todas as empresas, de qualquer porte e segmento, podem se beneficiar do crowdsourcing para a geração de ideias e a solução de problemas e desafios.

Vantagens do crowdsourcing para sua empresa

A seguir, listamos algumas das principais vantagens:

  • Possibilidade de ter ideias novas e diferentes, além de inovação permanente, vindas de fora da empresa.
  • Auxilia os gestores na solução de questões internas e externas, que antes só poderiam ser resolvidas com terceirizações de custo muito elevado. Nesse sentido, o crowdsourcing traz novos conhecimentos a baixo ou até nenhum custo.
  • O crowdsourcing ajuda a engajar e a fidelizar um grupo de clientes. Por exemplo: muitas empresas usam estratégias de trabalho colaborativo para divulgar seus lançamentos em primeira mão a um grupo fiel de clientes. Assim, eles opinam e avaliam o produto, e se sentem parte do projeto. Um exemplo são os chamados testadores beta (ou beta testers), que recebem programas e softwares para testar antes do lançamento oficial.
  • Possibilita a resolução de problemas ou a obtenção de serviços praticamente 24 horas por dia.

Atualmente, muitas empresas têm aderido a comunidades (em sites específicos) que concentram profissionais de diversas áreas. Dessa forma, elas anunciam o que precisam e os profissionais podem oferecer seus serviços, sendo que a empresa escolhe o projeto que melhor se encaixa em suas necessidades, comprando seu produto ou serviço diretamente na plataforma.

Plataforma de crowdsourcing feita para sua empresa

O Kaxola é a primeira plataforma de Crowdsourcing do Brasil e o lugar ideal para você começar a investir neste novo sistema de criação.