Vencedores do Desafio Futuro do Trabalho
Quando o Crowdsourcing funciona e quando ele não acontece!
Como determinar o prêmio para o seu projeto de crowdsourcing?
Crowdsourcing e experiência de marca: por que é tão importante?
Sua empresa necessita de Crowdsourcing!
Como usar conteúdo de crowdsourcing em suas mídias sociais?
Quatro motivos para você apostar no Kaxola!
A Kaxola não para de inovar! Conheça a plataforma de Conteúdo Criativo
Ler é o caminho para a criatividade! Sete livros para abrir a sua Kaxola
Branding. A importância de se criar uma gestão de marca!
Saiba quais as vantagens do crowdsourcing para a sua empresa!
A era das startups: o que fazer e o que não fazer para o seu negócio bombar!
Plano de negócio: a alma de uma startup!
Marketing - Verão com crowdsourcing
Vantagens do crowdsourcing ao empreendedor
Mil cabeças pensam melhor que uma: tudo sobre crowdsourcing
22.Maio.2020
Todos nós sabemos da tendência e consequência para a economia colaborativa pós crise no mundo, que consiste no raciocínio de que , nos unindo, temos a capacidade de fazer mudanças mais consistentes. E no Brasil não será diferente!
Dentro dessa economia aplicada à tecnologia, existem plataformas e modelos de negócios que reúnem profissionais capazes de entregar soluções complexas em um curto período de tempo com qualidade e segurança.
Imagine milhares de pessoas desconhecidas se unindo a favor de uma mesma causa, com um único objetivo: solucionar problemas em comum! Surge assim o crowdsourcing, palavra que veio do inglês através da união de multidão (crowd) e terceirização (outsourcing) para criar um conceito que tem como base a cooperação. O crowdsourcing nada mais é do que uma maneira colaborativa de entender e solucionar problemas. “É como se fosse um brainstorm de uma multidão”. O crowdsourcing tem como característica unir a inteligência coletiva.
Com a necessidade atual de unir forças, o crowdsourcing já vinha ganhando adeptos e se destacando nos últimos anos em diversos países do mundo, mas no Brasil ainda enfrentava algumas resistências comerciais por ser um modelo ainda desruptivo que vai de encontro a modelos ainda conservadores e tradicionais nas grandes corporações que muitas vezes esses departamentos são ainda internos ou amarrados com grandes agencias. Também vale considerar a falta de plataformas preparadas para esse objetivo até a chegada da www.kaxola.com
Além do enfrentamento à pandemia , nós estamos vivendo uma revolução colaborativa em diversas frentes, principalmente nas relações de consumo e de trabalho. E nesse “Novo normal” com certeza o crowdsourcing já é uma excelente oportunidade para romper alguns paradigmas e gerar soluções com ótimo custo-beneficio.
Por isso, criar uma cultura centrada na escuta estratégica do coletivo é uma dica de baixo investimento , ágil e que pode beneficiar diversas organizações.
São diversos perfis de profissionais em suas mais variadas áreas e formações acadêmicas.
Nesse momento de crise, a inovação é a regra para a sobrevivência no mundo corporativo. Por isso, muitas empresas investem em estratégias que incentivam a geração de novas ideias para as suas demandas. Apesar de os colaboradores serem a principal engrenagem da inovação, profissionais externos podem potencializam os resultados.
Quando a empresa utiliza só mão de obra interna, a inovação fica limitada, é importante firmar um ciclo de inovação permanente e sustentável.
A agilidade é um dos pontos mais interessantes no crowdsourcing. Imagine que serão centenas ou até milhares de mentes pensando em uma solução para o seu projeto/problema. Pense na quantidade de ideias que serão criadas para gerar solução! Alguns criativos são mais rápidos que outros, mas a questão não é apenas sobre rapidez, mas sim sobre a solução do problema, o desenvolvimento da melhor aplicação. Empresas como HARLEY DAVIDSON, NASA, COCA- COLA E MC DONALD’S já utilizaram crowdsourcing para solucionar algumas dores internas.
Antes de cada entrega existe uma triagem do que foi produzido o que garante a assertividade da entrega.
Marauê Carneiro
Sócio-fundador da plataforma www.kaxola.com