Blog da Kaxola

09..2019

Branding. A importância de se criar uma gestão de marca!

Branding. A importância de se criar uma gestão de marca!

A Kaxola tem uma pergunta para te fazer. Por que na hora de fazer uma compra você opta por uma empresa e não a sua concorrente? Será que a imagem da empresa te influencia no momento de decidir a compra?

Nós respondemos, tudo isso se chama Branding, e ele é essencial para a gestão de imagem e de marca de uma empresa.

Primeiramente é preciso definir o que significa branding.

O Branding diz respeito a como você quer que o consumidor resuma a sua marca, e é exatamente dessa conclusão que você vai despertar sensações e criar conexões com o seu público-alvo, sejam elas conscientes ou inconscientes.

Ele reúne todas as ações que têm como objetivo final a construção de percepção do consumidor em relação à sua marca, tornando ela mais famosa e desejada por quem o cerca. Fazer a marca entrar na mente e no coração de seus consumidores é o grande desafio do Branding.

Você alcançará 100% do objetivo quando a sua marca refletir os valores e a identificação de quem o consome.

Quando você cria esse elo de identidade com o público através da personalidade e dos propósitos da sua empresa, você automáticamente consegue criar uma boa experiencia de compra.

E nesse contexto é que o crowdsourcing se encaixa, quando você utiliza a própria ideia do seu público para construir a ideia da sua empresa. A experiencia de poder participar em um processo de criação, cria uma aproximação ainda maior entre consumidor e marca.

Conclusão

O poder da sua marca não acontecerá do dia para a noite, mas o resultado que vai gerar em um médio a longo prazo será altamente positivo. Portanto, seja para entender ou se conectar com seu público, ou para fortalecer o seu nome no mercado, invista na Kaxola. O branding do seu negócio nasce aquí!