O papel do crowdsourcing nesse novo mundo
Vencedores do Desafio Futuro do Trabalho
Quando o Crowdsourcing funciona e quando ele não acontece!
Como determinar o prêmio para o seu projeto de crowdsourcing?
Crowdsourcing e experiência de marca: por que é tão importante?
Sua empresa necessita de Crowdsourcing!
Como usar conteúdo de crowdsourcing em suas mídias sociais?
Quatro motivos para você apostar no Kaxola!
A Kaxola não para de inovar! Conheça a plataforma de Conteúdo Criativo
Ler é o caminho para a criatividade! Sete livros para abrir a sua Kaxola
Branding. A importância de se criar uma gestão de marca!
Saiba quais as vantagens do crowdsourcing para a sua empresa!
A era das startups: o que fazer e o que não fazer para o seu negócio bombar!
Plano de negócio: a alma de uma startup!
Marketing - Verão com crowdsourcing
Vantagens do crowdsourcing ao empreendedor
Mil cabeças pensam melhor que uma: tudo sobre crowdsourcing
05..2019
Se você tem o sonho de viver da sua própria ideia, talvez já tenha ouvido falar em investimento anjo. É um modelo em que pessoas físicas investem em startups com alto potencial de crescimento logo no começo, um momento em que investidores convencionais ainda não colocariam suas fichas. Em troca, os “anjos” normalmente passam a ter uma pequena parte da startup.
É comum também que, além do investimento em dinheiro, também aconteça das startups ganharem um grande investimento em experiência de mercado, conhecimento de negócios e conselhos valiosíssimos. Tudo para aumentar ainda mais as chances de uma ideia se transformar em um grande negócio.
No Brasil, o modelo de investimento anjo vem crescendo ano a ano, conquistando espaço na carteira de investimento dos investidores pessoa física.
Para acompanhar este mercado que se expande, é natural que todas as partes envolvidas comecem a se profissionalizar. Ao passo que cresce o número de investidores e de startups no mercado, é comum que existam as “furadas”, tanto para o lado dos investidores que podem acabar colocando startups despreparadas na carteira, como para as próprias startups que correm o risco de abrir mão de uma parte da sua empresa para ter um sócio que só trará problemas.
Por isso é muito importante se informar das possibilidades que existem e pesquisar sobre cada uma delas. Muitas vezes o dinheiro do investimento não é o principal ativo que um investidor anjo pode fornecer para a startup. Ter um investidor que acredita não só na sua ideia, mas também na equipe e na visão, é imprescindível.
Fundada em 2017 como uma boutique de investimento por Camila Farani - investidora em mais de 20 startups, ex-presidente da Gávea Angels e uma das juradas no programa Shark Tank Brasil – a G2 Capital é hoje um grupo consolidado de investidores experientes com grande influência no mercado.
O foco de investimento da G2 Capital são as startups inovadoras com modelos de negócio definidos, preferencialmente já com tração, com um time maduro e diferencial competitivo. Entre os segmentos de startups que estão na mira da G2 Capital estão marketplaces, retailtechs (varejo), edtechs (educação) e startups com modelo de receita SaaS (sigla em inglês para software as a service).
Um dos grandes diferenciais da G2 Capital é trabalhar para entender e dar suporte aos empreendedores, levando em conta sua criatividade, originalidade e expertise, para então ressaltar os pontos fortes de cada um.
A partir de 2019, você pode concorrer a um aporte da G2 Capital trazendo o seu projeto para a Kaxola.
Decorrente de uma parceria firmada com a G2 Capital, os criativos que submetem seus projetos pela plataforma Kaxola têm a possibilidade de serem apresentados diretamente para o corpo diretor do grupo de investimentos, se passarem pelas primeiras seleções.
A Kaxola ajuda seus criativos selecionados a se enquadrarem no perfil que grandes investidores do mercado de investimento anjo procuram. Você tem um projeto de negócio? Traga para a Kaxola!